segunda-feira, 24 de julho de 2017

VITÓRIA MODA 2017 - HAGAEF



Devo confessar que as atualizações de lacre foram atualizadas nesse desfile!! Eu, a louca por militarismo, não me contive e me rendi às lágrimas!  A marca apresentou a coleção "Reféns ao caos" e emocionou à todos com a música "chega" do cantor Gabriel o pensador. 

A Hagaef levou para a passarela temas vivenciados por nós atualmente, como tragédias naturais, segurança pública e política. 

O desfile foi dividido em blocos. O primeiro bloco representava a "LAMA" , dando destaque ao que aconteceu com o Rio doce. Em uma das peças estava estampada a seguinte frase " Nós o chamado meio ambiente porque já destruimos a metade?" e em outra várias frases com pedidos de socorro. Em outra peça, foram usadas reportagens que saíram na mídia sobre o desastre ambiental. A cor predominante deste bloco foram os tons terrosos.

No segundo bloco foi representado o "PROTESTO", mostrando a atitude e a garra do povo em ir para as ruas. As peças foram confeccionadas em couro, veludo e com bastante ousadia. Os acessórios que mais chamaram atenção foi o brinco e a gargantilha com a palavra "Caos" escrito e as amordaças com mãos pedindo "stop" ao caos. 

O terceiro bloco representou o "MILITARISMO", pois em meios ao caos eles aparecem para nos socorrer. Os looks vieram com estampas de bombas, armas, soldados e até o camuflado. A cor predominante foi claramente o verde militar. 

O quarto e último bloco representou a "PAZ". No primeiro look, a modelo vestiu um cropped floral e uma calça em jeans com imagens religiosas. Já o segundo look contou com uma convidada especial, que está gravidinha e veio representando o futuro do País ( fofo demais, não acharam??). Para fechar o desfile, o casal mais fofo in the world entrou e me fez derreter em lágrimas! Representando o beijo na Time Square a Dona Elisa e o Sr. Waldetar entraram na passarela e tiraram suspiros( e lágrimas) de todos!  Dona Elisa entrou com um look trabalhado em tons de branco, rosa e azul. A t-shirt estampada com a frase " Seja a mudança que você quer no mundo" nos faz refletir sobre nossos atos e a saia midi estampada com imagens religiosas demonstra a paz que precisamos no mundo. Já o Sr. Waldetar simbolizou os soldados que foram à guerra representando seus Países. 



Ao fim de tudo, a mensagem mais importante a ser transmitida no desfile mais emocionante da semana de moda, é a seguinte: O objetivo é a paz, a liberdade e que os direitos dos homens sejam respeitados. E antes disso tudo, o amor é o que nos move.
 
Fotos:Cloves louzada

Nenhum comentário:

Postar um comentário