segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Esmaltes...


Com o verão e as férias muita gente (inclusive eu!) sente vontade de renovar a cartela de cores. Amo o Noite Quente, o Rosa Chiclete, o Sereia e o Jade mas pessoalmente já enjoei um pouco de vê-los nas mãozinhas de todo mundo por aí.  Uma boa opção para quem quer cores diferentes sem gastar com importados é olhar com um pouco mais de amor para aquelas banquinhas de esmaltes de um Real. É possível encontrar verdadeiros tesouros!
Fiz uma seleção só com esmaltes de marcas pequenas e sei que muita gente vai ter dificuldade para encontrá-las na sua cidade. Cada lugar do Brasil tem coisas que os outros lugares não tem, então seria bom também se vocês comentassem sobre as marcas distribuídas nas cidades de vocês. Com R$20,00 e um pouco de paciência para bater perna é possível comprar TODOS os esmaltes dessas fotos.
marcela rosas
1-) Paúba – Dote: essa cor é já é conhecida de todas e é maravilhosa! É o equivalente nacional do Feelin’ Hot Hot Hot da OPI, com o charme de ser um pouquinho (bem pouquinho mesmo!) neon. Esse foi presente da querida amiga Lucinha, comprado em Niterói, RJ.
2-) Maravilha – Guga: não consigo imaginar um nome melhor para uma cor tão linda. É bem próximo ao Ate Berries in the Canaries da coleção da Espanha da OPI e tem um brilho incrível. Também foi presente e veio de São Paulo. Obrigada, Samantha!
3-) Pinck (sic) – Q-Tock: o nome é infeliz, mas a cor é um berry divino. É muitíssimo pigmentado e fácil de aplicar. Aprovado no teste de qualidade com louvor! Disponível nas lojas mais baratinhas do SAARA, RJ.
4-) Lilás – Passe Nati: comprado em São Paulo, na Liberdade, único lugar onde vi essa marca. É um lilás clarinho e cremoso, que valoriza mais na mão do que no vidro. Também me surpreendeu muito positivamente. Lilás é uma cor facílima de usar no dia-a-dia, harmoniza bem com tudo.
marcela vermelhos
Para mim, vermelho NÃO é tudo igual. No verão tenho vontade de usar vermelhos mais abertos, puxando para o laranja ou para o melancia. Selecionei esses quatro muito semelhantes, todos belíssimos, baratinhos, brilhantes e fáceis de aplicar:
1-) Chilli Pepper – Max Beauty, mais um que veio de São Paulo, presente da Samantha. Já encontrei para vender em perfumarias no Rio também. Vermelho puro, sangue, lindo, daqueles que ficam bem em qualquer tom de pele.
2-) Sandra – Passe Nati, um vermelho aberto com um leve toque de rosa. Bom investimento, pena que a marca não distribui bem os seus produtos em todos os estados do Brasil. Aqui no Rio nunca vi, esse também veio da Liberdade em São Paulo.
3-) Elma – Jubby. Queridinho das cariocas e relativamente fácil de encontrar aqui no Rio, um verdadeiro melancia.
4-) Trindade – Dote. O meu é melancia e irmão do Elma, mas há lotes em que o Trindade veio como um rosa/coral/neon. Mistérios da Dote, que notoriamente muda cor dos esmaltes e mantém o nome. Não consigo entender essa estratégia de marketing…
marcela neons
Acreditem: os esmaltes da foto são fluorescentes, a câmera é que se recusa a captar o neon. Essa é a única foto em que eu estou usando topcoat. Como é de conhecimento geral, os esmaltes fluorescentes têm um acabamento mais fosco.
1-) Ipanema – Max Beauty. Rosa puro fluorescente. Em ambiente fechado parece um Rosa Chiclete, no sol ele acende e mostra todo o seu poder. É belíssimo.
2-) Rosa Choque – Ludurana. Estou APAIXONADA por essa cor. É um rosa neon tão fluorescente, tão fluorescente que chega a ser incômodo. Na fila da perfumaria onde eu comprei esse esmalte a menina que estava na minha frente e a outra que estava atrás de mim também estavam levando essa cor. O precinho é muito amigo: R$0,99. Quem encontrar, leve mais de um. Achei no SAARA, RJ.
3-) Zênite – Big Universo, cobiçadíssimo por todas, é um vermelho neon que chama a atenção. Quem achar faça um estoque, vale a pena. Mais um “importado” de São Paulo.
4-) Laranja Realce – Jubby, uma das primeiras marcas a lançar os fluorescentes, a Jubby também peca pela má distribuição dos produtos, mas as cores são lindas e a qualidade é boa.
marcela azuis
1-) Azul Céu – Ludurana. Uma boa alternativa ao verde pastel é o azul pastel, menos repetitivo e igualmente lindo. Esse Ludurana é pouco pigmentado e precisa de três camadas mas seca muito rápido e o resultado fica ótimo.
2-) Turquesa – Big Universo. Segundo a Pantone, o turquesa é a cor de 2010 e esse é perfeito! A Big Universo está virando uma marca totalmente hype, com pontos de venda nos Jardins e no Iguatemi em São Paulo. Espero que eles saibam aproveitar o momento e comecem a distribuir os produtos de modo mais uniforme pelo Brasil. Bastam duas camadas para obter o resultado da foto, achei essa cor bem mais pigmentada do que outras da Big e não mancha NADA. Amei.
3-) Angra dos Reis – Max Beauty. Outro queridinho, irmão gêmeo do Four Leaf Clover que a China Glaze só vai lançar em 2010. Tem tudo para virar hit absoluto.
4-) Chamego – Max Beauty. O nome não está à altura da beleza desse roxo azulado (blurple) irmão do Sapphire in the Snow da OPI.
É isso, meninas. Gostaram da minha seleção de baratinhos? Esse é um universo que cada uma tem que explorar com paciência e mente aberta. É possível ser bem feliz gastando pouco.


Espero que tenham gostado..........Bjinhos..........

By: Natasha

Nenhum comentário:

Postar um comentário